sábado, 24 de setembro de 2011

EM 1ª MÃO: Prefeito do interior do Piauí sofre 'impeachment'

QUASE TODOS OS VEREADORES SÃO OPOSIÇÃO e ele desabafou: 'Se sair, é de cabeça erguida'


Prefeito Afonso Damásio
O prefeito Afonso Damásio (PSDB), da cidade de São Miguel da Baixa Grande, a cerca de 151km da capital Teresina, sofreu processo de impeachment e deve ser afastado, por um período de 90 dias, após decisão na Câmara dos Vereadores que saiu na noite desta sexta-feira, dia 23.
Ele foi acusado de prática de corrupção e os vereadores, quase todos de oposição, votaram contra Afonso Damásio. Entre os nove vereadores, oito votaram pela cassação e apenas um foi favorável a administração municipal. Entre as acusações, está o pagamento de publicidade a uma rádio que já estava fechada.
A reportagem do 180graus telefonou para o próprio prefeito e ele aproveitou para fazer um desabafo. Disse que esse processo de impeachment não passa de uma briga politica eleitoreira, já que não tem apoio da maioria dos vereadores só porque não se curva a dar agrados e benefícios aos parlamentares do município.
“Eu ainda não fui notificado, mas estou muito tranquilo quanto a esse caso. Quem me conhece sabe que eu sempre fui linha dura. Não aceito me ligar a corrupção. Trabalho direito e tenho apoio da maioria da população. É isso que importa. Minha casa está lotada. As pessoas me apoiam, mas os vereadores ficam contra porque não sou de nada para eles. Essas acusações são infundadas. Nesse caso da rádio, eu parei de pagar a fundação (que administra a rádio) desde abril, quando parou de funcionar. E aí tem outra acusação, de um ex-assessor meu, que me sacaneou e escaneou um cheque meu, mesmo eu fazendo tudo certo judicialmente. Mas eu sou um prefeito que tenho trabalhado, mostrado serviço. Para se ter uma ideia, num município com menor IDH do Piauí, com poucos recursos, tenho mais de R$ 800 mil em obra licitada, tudo com recursos próprios. As ruas estão calcadas, tem hospital funcionando, fizemos obras. E mesmo assim ainda tenho R$ 1,2 milhão em caixa, ao contrário de outros prefeitos que estão é devendo. Mas eu, se sair, saio de cabeça erguida. É pela porta da frente. Vai ser porque eu trabalhei muito e não roubei pra mim e nem pra ninguém”.



 Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.