segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em menos de 24 horas, violência contra mulher faz 10ª vítima no Piauí

Alto Longá: Silvana dos Santos, 26 anos, foi assassinada pelo ex-marido

Imagem Ilustrativa
A dona de casa Silvana dos Santos entrou para uma grave estatística no Piauí na tarde de sábado, dia 3. Aos 26 anos de idade, Silvana foi morta com tiro no pescoço tendo como principal suspeito do assassinato o seu ex-marido, identificado como Antônio Maria Preto. O crime aconteceu na cidade de Alto Longá (localizada a 76 quilômetros de Teresina) e comoveu os moradores da região.
Populares relataram que Silvana dos Santos estava numa residência de uma amiga, localizada no bairro Baixo das Carnaúbas. Quando a vítima saía do local, por volta das 12h30, foi chamada pelo antigo marido. Sem chances de defesa, Antônio Maria sacou uma espingarda e disparou contra Silvana. O tiro acertou o pescoço da dona de casa. Pela gravidade do ferimento, a vítima faleceu no local.
Após cometer a ação criminosa, Antônio Maria fugiu numa motocicleta modelo Broz. O corpo da vítima foi periciado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para liberação da família. Silvana deixa dois filhos.
Policiais de Alto Longá estão participando das diligências para a captura do criminoso. Até às 15h deste domingo, dia 4, Antônio Maria Preto encontrava-se foragido. O Distrito da cidade recebe reforço dos policiais de São João da Serra. A principal linha de investigação é que o crime tenha caráter passional, motivado por ciúmes e pelo acusado não ter aceitado a separação.
Em menos de 24 horas, a violência contra mulher no Piauí fez a sua 10º vítima no ano de 2011. Com a morte de Silvana dos Santos, o número de vítimas no interior do estado sobe para cinco.  Na última sexta-feira, dia 2, a doméstica Eliana Francisca de Jesus, 44 anos, foi morta a pauladas pelo seu esposo, Raimundo Pereira da Silva, de 54 anos, com quem vivia há mais de 20, em Jaicós. O acusado chegou a confessar o crime enquanto estava num bar da cidade. Em Teresina, segundo levantamento da Delegacia da Mulher Centro, outras cinco mulheres foram brutalmente assassinadas neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.