quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CORPO DE DELSON encontrado debaixo da ponte em THE

UM MÊS DEPOIS, o dono do site Galera Show foi encontrado morto na zona Sudeste de Teresina

Delson Castelo Branco era bastante conhecido
*Matéria atualizada às 21h

Exatamente um mês depois que foi dado como desaparecido, o dono do site de baladas 'Galera Show', fotógrafo Delson Castelo Branco, 31 anos, foi encontrado morto, por volta de 11h desta quarta-feira (16/11), em um trecho debaixo da ponte do bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina.
Quem confirmou a informação foi o primo de Delson, o advogado da família Sâmio Falcão. Foi ele quem fez o reconhecimento ao ser chamado para o local onde foi encontrado o corpo do fotógrafo. "Acredita-se que tenha sido um acidente mesmo. Aqui é um local completamente desabitado, um matagal e por isso ninguém conseguia achar. É triste, nós da família lamentamos que isso tenha acontecido".
Sâmio foi ao local e acompanhou de perto o procedimento da Polícia, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal. A informação oficial é de que só se chegou ao corpo de Delson Castelo Branco agora porque a Polícia demorou a fazer as buscas de forma correta pela região. Foi usado o helicóptero da Polícia Militar do Piauí e equipes fizeram buscas dentro do matagal. Ele teria perdido o controle da moto e caiu pelo matagal.

Corpo encontrado ainda estava com o capacete na cabeça

 FOI UM ACIDENTE
A Polícia agora quer saber se Delson realmente colidiu a moto em algum outro veículo ou se teria desequilibrado sozinho. Como a sua moto era um modelo grande, Yamaha 600 cilindradas, das mais velozes, talvez tenha entrado de maneira muito rápida dentro do matagal e teria sofrido várias pancadas por todo o corpo, não resistindo e morrendo no local, por volta das 4h da manhã do último dia 16, quando voltava de uma cobertura fotográfica na casa de shows 'Forró na Chácara'. O corpo foi encontrado distante quase 100 metros da moto que ele pilotava. Seu desaparecimento foi registrado desde o dia 15 de outubro, noite de sábado.

Corpo de Delson foi encontrado em estado avançado de putrefação

 DELEGADO EXPLICA TUDO
O 'Caso Delson', como ficou conhecido, chegou a passar pelas mãos de pelo menos três delegados da Polícia Civil do Piauí. A família só denunciou o caso a Polícia no dia 17 de outubro, ainda aguardando que ele desse notícias desde o dia 15, que era um sábado. A partir daí a Polícia iniciou uma série de investigações. O delegado que ficou a frente, de vez por todas, foi Carlo César, que havia se fechado para a imprensa no sentido de não ver o inquérito sendo prejudicado. Nesta quarta, após o corpo ter sido encontrado, ele decidiu explicar tudo e como fez para descobrir onde estava o corpo de Delson.

Delegado Carlos César acompanhou trabalho de resgate do corpo

 DELSON BATEU EM OUTRA MOTO
O fotógrafo, de acordo com o que apurou o delegado Carlos César, estaria embriagado. "Desde o dia do acidente, recebemos uma informação das últimas pessoas que ele teve contato, que veio na direção do bairro Tancredo Neves para a Rodoviária de Teresina. Lá uma pessoa teria visto um acidente com motos. Pela descrição, uma das motos era grande e vinha em alta velocidade, que seria do Delson. Essa pessoa, que estava indo para o trabalho, já que é motorista da 'Dois Irmãos', viu que essa moto em alta velocidade bateu em outra, que tinha mais três pessoas, um rapaz e duas moças, que talvez vinham de uma festa. Ele disse que foi ao local prestar socorro, mas não encontrou Delson, porque, por volta das 4h, caiu no barranco, de difícil acesso”.

Irmã de Delson chora muito e lamenta que tenha sido encontrado morto

 TRABALHADORES BRAÇAIS ACHARAM
Carlos César disse que já sabia dessa possibilidade de acidente, no entanto as buscas com helicópteros não conseguiram encontrar. “Ainda há certo tempo chegamos a procurar naquela região, mas depois não fomos mais porque não foi encontrado. Então consegui contratar dois trabalhadores braçais para devastar tudo que é matagal e enfim encontramos. A demora se deu pela dificuldade e acesso ao local. Pelo que podemos ouvir das pessoas que estiveram com Delson, ele teria bebido muito uísque na festa que foi e como, segundo amigos, era fraco para bebidas, estaria embriagado. Não sabemos dizer se ele chegou a ficar vivo quando caiu, mas pelo que vimos do corpo dele, pela moto totalmente avariada, é difícil que não tenha morrido no momento do suposto acidente". O carro tumba do IML chegou, mas como não tinha como fazer a remoção do corpo, os Bombeiros foram acionados. Usaram uma corda para levar a urna que resgatou o corpo de Delson. A perícia vai seguir para ajudar nas investigações. O delegado Carlos César disse que espera que as pessoas que estavam no acidente com Delson continuem prestando depoimento para que, mesmo tendo sido um acidente, o caso seja concluído. “Nós da Polícia Civil fomos muitos criticados nos últimos dias (devido o Caso Fernanda Lages e a briga com o MP). Por isso nós nos fechamos para a imprensa até conseguir descobrir o que aconteceu neste caso”, pontuou o delegado.

Local onde foi encontrado o corpo de Delson Castelo Branco

 PERTENCES DE DELSON CASTELO BRANCO
Depois que o corpo de Delson foi encontrado, a Polícia foi em busa dos pertences de Delson: câmera, bolsa com documentos e dinheiro e etc. Não foi mostrado o que foi encontrado, mas um perito levou tudo em uma sacola apropriada para dar sequência nas investigações. Como, aparentemente, nada foi levado, nem roubado dele, é sinal de que realmente tenha sofrido um acidente e ninguém sabia onde poderia estar. Seu telefone celular, no domingo, dia 16, depois que foi encontrado morto, chamou, chamou que caia a ligação. Teriam sido seus parentes e amigos mais próximos preocupados com ele, querendo saber notícias de onde poderia estar. O corpo foi levado para o IML onde os peritos fazem as últimas avaliações e deois será liberado para ser velado ainda em casa, localizada no Centro de Teresina. Os pais, mulher e o filho, além de vários amigos, estão desolados com a notícia da morte do dono do site de baladas Galera Show.

Objetos encontrados com Delson

 FAMÍLIA CONHECE CORPO NO IML E NÃO FAZ ENTERRO - Atualizada às 18h
"Pronto. Agora que eu vi, passei a mão na testa dele, posso ficar segura de que meu irmão está em paz". Foi o que disse a irmã de Delson Castelo Branco à imprensa, ainda chorando, após entrar no IML e ver o corpo dele em uma urna, após ser tratado pela perícia. Ninguém da imprensa teve acesso. Os familiares puderam dar um último adeus e decidiram não fazer velório, apenas o enterro, no cemitério Dom Bosco, localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

Multidão foi ver o resgate do corpo de Delson

 ENTERRO MARCADO POR DESMAIO DA MULHER DE DELSON - Atualizada às 21h
No enterro, no cemitério Dom Bosco, localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, centenas de pessoas, familiares e amigos de Delson Castelo Branco compareceram. Muita comoção, choro e mensagens de despedida para o fotógrafo. Um padre compareceu para rezar pela família o luto pela morte de Delson. O que marcou o enterro foi um momento de emoção e desmaio da mulher de Delson, Kilvia. Eles têm um filho de 4 anos de idade, que nem compareceu a pedido dos pais. O enterro durou a noite toda e familiares só saíram depois das 22h.

Bomdeiros retirando a moto do fotógrafo
Moto totalmente quebrada
Muita gente em volta da moto
Corpo de Delson foi sepultado no Cemitério Dom Bosco
Familiares e amigos levando o caixão
No momento em que Delson estava sendo sepultado
Muita dor e comoção dos familiares e amigos de Delson

 Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.