quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS: Cemitérios ficam abertos até oito da noite em Teresina

Todos os cemitérios públicos de Teresina vão ter programação especial de missas durante o feriado de hoje, quando é lembrado o Dia de Finados. A expectativa é que milhares de pessoas passem pelos locais para visitar sepulturas e rezar por entes queridos. Na manhã de ontem, a movimentação já era intensa em alguns cemitérios, pois algumas pessoas preferiram antecipar a homenagem para fugir do tumulto e da multidão.

As missas acontecerão a partir das 6 da manhã e seguem até o final do dia. Haverá pelo menos uma celebração em cada cemitério público de Teresina. No São José - situado na zona Norte de Teresina e onde, aproximadamente, 70 mil pessoas estão sepultadas - também serão realizados cultos evangélicos em dois horários.

Pelo menos uma viatura da Polícia Militar deve reforçar a segurança nos cemitérios públicos de Teresina, já que a expectativa de visitantes é intensa. No São Judas Tadeu, situado na zona Leste, a administração espera um público maior que em 2010, quando aproximadamente 30 mil pessoas visitaram o local.

No cemitério Dom Bosco, situado no bairro Vermelha, as portas serão abertas a partir das 5 da manhã, sendo que as visitações poderão se estender até às 20 horas. Segundo Francisco José, administrador do local, a expectativa é receber entre seis e sete mil visitantes hoje.

Apesar disso, a movimentação no local se intensificou desde o início dessa semana. Ontem, quando ainda estava sendo realizado o trabalho de limpeza e reparo das sepulturas, algumas pessoas acenderam velas e anteciparam as visitas. "Meu irmão queria vir e preferimos evitar a correria amanhã, já que ele tem uma saúde delicada", afirmou a dona de casa Maria de Jesus Alcântara, em frente ao túmulo onde seus pais estão enterrados.

A aposentada Maria de Jesus Gomes também esteve na manhã de ontem fazendo visitas no Cemitério Dom Bosco. Aos 70 anos, a aposentada disse que desde segunda-feira percorre alguns cemitérios onde há familiares e amigos enterrados para prestar essa homenagem. "Amanhã eu vou finalizar visitando a sepultura dos meus pais. Todos os anos eu procuro fazer isso, matando a saudade daqueles que não estão mais entre nós", destacou Maria de Jesus. 

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.