terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hemopi comemora Semana Nacional de Doadores de Sangue

O Hemopi recebeu mais de 200 doações ao dia, com mais de 60% de aumento nas doações

A comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue - 25 de novembro, realizada durante toda a semana - de 21 a 26/11, no Hemocentro do Piauí (Hemopi), teve um resultado bastante positivo em termos de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

O Hemopi recebeu mais de 200 doações ao dia, com mais de 60% de aumento nas doações e chegando a um percentual de quase 80% de doações voluntárias, que no período normal está na média de 57%.

Com a movimentação durante a semana, foi intensificado o trabalho educativo junto aos doadores de primeira vez e os mais jovens, com o objetivo de torná-los doadores fidelizados, ou seja, incentivando-os a continuarem doando sangue regularmente e de forma espontânea e a se tornarem multiplicadores de informações sobre o tema.

A Semana foi encerrada com uma homenagem a dezenas de jovens que integram o Clube 25. Entre eles o estudante Armstrong de Brito que acabou de completar 26 anos e já realizou 25 doações, e foi um dos homenageados durante a II Oficina de Sensibilização dos Jovens, realizada nesse sábado (26), pela manhã, no auditório do Hemopi.

Armstrong é doador há 8 anos e é também um multiplicador de informações sobre doação de sangue, incentivando outras pessoas a doarem regularmente e de forma espontânea.

Julienne Mesquita é a mulher do Clube 25 que possui o maior número de doações, já realizou 18 em 6 anos, pois desde que fez 18 anos doa regularmente 3 vezes ao ano, e afirma ser um ato totalmente normal na sua vida, já que tem saúde para isso.

Para o estudante Salustiano Fichell, que doa sangue regularmente desde os 18 anos e é também um multiplicador de informações sobre o tema, “o Clube 25 é importante, pois ajuda a fidelizar os jovens doadores, estimulando e homenageando os que doam não por obrigação, mas por prazer”, afirmou.

Para participar do Clube 25 basta ter entre 16 e 20, para quem nunca doou, e até 21 se já tem até 4 doações.

Mais informações, ligue: 0800 285 4989.

Com informações Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.