terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ponte do mocambinho Leonel Brizola é inaugurada ao som de muito Forró; veja fotos

Com direito a foguetório, festa foi animada por uma das melhores bandas populares do Brasil

Show do Aviões de graça lotou
Com quase três horas de atraso, o show que marcou a inauguração da ponte Leonel Brizola, que liga os bairros Pedra Mole e Mocambinho, levou cerca de 40 mil pessoas na noite desta segunda-feira para o palco montado no lado da zona Norte de Teresina. Foi o showzaço da banda Aviões do Forró, uma das mais tocadas em todas as rádios do País.

Marcado inicialmente para 18h,  o show só teve início mesmo por volta das 21h, com direito a uma demorada queima de fogos de artifício logo na entrada do governador Wilson Martins (PSB), acompanhado da primeira dama, secretária de Saúde Lílian Martins (PSB). Uma grande estrutura foi montada para receber a banda que geralmente cobra um cachê de cerca de R$ 150 mil.

Foi tudo pago pelo Governo do Estado, que deve ter desembolsado cerca de R$ 300 mil, contando a mega-estrutura, com muitos banheiros químicos, um belo espaço e muita segurança para garantir comodidade durante o show, e a apresentação da banda que tem como vocalistas Alexandre Avião, o Xandynho, e Solange Almeida, a Sol, que costuma atrair milhares de fãs em seus shows por todo o Brasil.

Como era um show popular, de graça para o 'povão', a banda Aviões do Forró não poupou no repertório: cantou por cerca de duas horas seus mais recentes sucessos e músicas já consagradas desde o início da carreira de Aviões do Forró. Sem contar com as dançarinas que deram -e são- um show a parte durante a apresentação da banda. "Nós temos uma forte ligação com Teresina, com o Piauí. O Aviões se sente piauiense. Somos muito bem recebidos. Nos sentimos em casa aqui", disse Xandy.



 CIRO E THEMÍSTOCLES FORAM
O evento também contou com presenças de grandes lideranças políticas do estado. O governador Wilson Martins fez questão de acompanhar de perto e recebeu, entre outros, o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Themístocles Filho (PMDB). "É uma festa do povo. Essa ponte representa uma grande passo para o desenvolvimento da cidade e vai beneficiar diretamente mais de 100 mil pessoas”, afimou Wilsão. Policiais Militares e do Rone faziam a segurança do local, além da presença do Corpo de Bombeiros e SAMU. O evento não registou graves ocorrências. 



 Edição Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.