segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Paradas de ônibus são retiradas na Frei Serafim; integração começa

Nova faixa exclusiva para ônibus está pintada na avenida.

Desde o último sábado (17), a avenida Frei Serafim conta com uma faixa exclusiva para ônibus, sinalizada na cor azul. Nesta via só será permitido o trânsito dos coletivos e táxis com passageiros. A mudança visa melhorar a fluidez do trânsito na avenida.


Segundo a superintendente Alzenir Porto, os veículos comuns e taxis sem passageiros serão multados se permanecerem na faixa azul sem a intenção de dobrar na esquina seguinte. Quatorze câmaras farão a fiscalização ao longo da avenida, sendo ao menos uma por quarteirão.

 
Nos primeiros dias, os agentes da Strans estarão presentes na avenida para orientar os motoristas que ainda não conhecem a nova regra.


Outra providência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi a retirada de várias paradas de ônibus ao longo da Frei Serafim, além da criação de uma baia para embarque e desembarque de passageiros.

Integração
A integração os coletivos a partir desta segunda-feira também passam a ser integrados através da parametrização. Os usuários que possuem bilhete eletrônico irão pagar apenas meia passagem na segunda viagem se utilizarem este segundo ônibus no período de hora. Os estudantes pagarão, respectivamente, meia e ¼ de passagem.

Paradas
A prefeitura retirou a parada de ônibus que fica em frente ao Pão de Açúcar no sentido centro-leste e a que fica em frente ao caldo de cana no sentido oposto. Os usuários dos ônibus destas linhas terão que se deslocar, respectivamente, para a frente do Prontomed e Praça do Fripisa. 

As linhas rurais também não poderão mais passar pela avenida. As paradas foram transferidas para a avenida Joaquim Ribeiro.
 
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.