segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Balão da Tabuleta passa por obra e será transformado em cruzamento

O Balão da Tabuleta, que interliga a Avenida Barão de Gurguéia com a PI 130 e a Avenida Henry Wall de Carvalho com a BR 316, está passando por uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para deixar o trânsito mais seguro e organizado.

O local é um importante entroncamento na zona Sul que recebe fluxo de veículos de vários pontos da cidade, por esse motivo será realizada a correção geométrica da área e a ampliação da via e acesso livre à direita. A rótula do lugar deixará de existir e será transformado em um cruzamento semafórico.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a intervenção é mais uma etapa do projeto de organização do fluxo de veículos na área. "Colocamos os semáforos no primeiro momento por entendermos a importância do balão para a circulação dos veículos, oferecendo mais segurança para as pessoas. O alargamento das pistas irá favorecer um melhor fluxo para os carros", ressaltou.

A superintendente informa ainda que a obra deve ser concluída até a segunda quinzena de março. "Acreditamos que essa modificação vai melhorar consideravelmente a circulação de veículos na área. Os condutores ficarão satisfeitos, pois a medida dará mais fluidez ao trânsito", finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.