terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Caminhoneiro é preso ao dirigir embriagado na BR 316

Um homem foi preso em Valença por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Com as iniciais V.E.B., o paraense de 57 anos, foi preso por Policiais Rodoviários Federais no posto da PRF no município.

A prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira (27), às 15h15, no Km 207, da BR 316. O condutor dirigia uma carreta, com placa de Terra Roxa/SP. O veículo viajava de Manaus para Recife transportando eletrônicos.


Ao contar que a documentação estava regular, os policiais observaram que o motorista apresentava sintomas característicos da embriaguez alcoólica. Depois que concordou realizar o teste de bafômetro, este aparelho constatou que o motorista dirigia sob efeito de álcool, havendo o aparelho detectado no seu organismo um índice equivalente a 0,68 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Esta concentração de álcool é impeditiva para condução de veículo automotor pelas disposições da Lei Seca, que alterou o Código de Transito Brasileiro, o que configura crime de trânsito. Por esta razão, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia de Valença para abertura de inquérito que apurará suposto crime de embriaguez ao volante.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.