segunda-feira, 2 de abril de 2012

ELEIÇÕES: PT DECIDE APOIAR PRÉ-CANDIDATURA DO PPS EM ALTOS

Com margem folgada, a composição PT/PPS venceu na plenária

Agora é oficial. Depois de vários encontros internos, o PT de Altos  decidiu, no Encontro de Tática Eleitoral, realizado no sábado passado (31/03) apoiar a pré-candidatura do PPS nas eleições municipais deste ano, que tem à frente a pré-candidata Patrícia Leal. A decisão formalizou a retirada da disputa do próprio partido numa candidatura própria, proposta amplamente discutida internamente no partido.

Vitória: Patrícia e aliados comemoraram o resultado

No auditório do STRA, filiados do Partido dos Trabalhadores lotaram o Auditório “Marcelino Severo” e em eleição democrática sufragaram decisão para a eleição municipal de 2012. 

Todos os filiados do Partido dos Trabalhadores, regularmente filiados no diretório municipal, aptos ao voto foram convocados. Todavia, dos mais de quatrocentos filiados, compareceram 213. Deles, 180 decidiram pela pré-candidatura do PPS e apenas 32 votaram a favor da aliança com pré-candidatura do PTB. No processo avaliado em plenária, houve apenas uma abstenção.

Auditório “Marcelino Severo”: filiados compareceram para votar

O Vereador José Ernando do PT explicou que o seu partido decidiu com a razão. Na sua fala, disse que “O partido não pode mais incorrer no erro de permitir que os outros condicionem suas ações. Para tanto, acredito que teremos total autonomia em uma composição com a pré-candidata do PPS”.

Raimundo Lopes, educador e defensor veemente da aliança do PT com a pré-candidatura do PTB, destacou para isso, além da densidade eleitoral da última eleição, que o PTB, partido do pré-candidato Espedito Mendes, faz parte da base aliada do Palácio do Planalto. Na opinião do professor, a aliança PT/PTB deveria prosperar pelas razões arguidas.

Antônio Campelo: presidente do PT anuncia o resultado

Quem anunciou o resultado final da consulta foi Antônio Campelo, atual presidente do PT de Altos. Ele informou que 180 filiados votaram a favor de uma composição do PT com o PPS, apenas 32 filiados votaram pela composição PT/PTB e 01 filiado se absteve de votar.

Depois de anunciada a decisão da plenária, o resultado rendeu comemoração dos defensores da aliança eleita. Marcelo Mascarenhas, atual vice-prefeito e  defensor da aliança PT/PPS enfatizou a decisão quando disse que “Esta decisão demonstra o sentimento e a força de cada filiado; do homem, da mulher, do trabalhador e da trabalhadora rural e da juventude. Vocês verdadeiramente representam a força que o partido tem”.

Em face de infortúnios políticos passados, o vice-prefeito Marcelo Mascarenhas pontuou sua fala dizendo “Estamos acreditando em você. Decidimos que em 2012 confiaremos na sua juventude, na seriedade que seu nome tem e na responsabilidade com o interesse do povo. Não nos decepcione”.

Aliados: Manoel Rodrigues, Patrícia Leal, e Vereador José Ernando, juntos com o PPS

Manoel Rodrigues, representante do PT na composição vencedora, destacou que a missão foi cumprida de forma democrática. “Hoje estamos somando este grupo a essa pré-candidatura, para apresentar ao município um projeto que valorize o povo, especialmente os setores menos favorecidos. Aqui está a verdadeira proposta para melhorar a vida da nossa cidade”, pontuou o líder petista.

Patrícia Leal: “a mudança começa agora; não vou decepcionar o povo nem o PT”

Em sua fala, já bastante emocionada com o desfecho da plenária, Patrícia Leal disse que, apesar de uma decisão racional, falaria com o coração. Agradeceu a Deus, aos familiares, mas especialmente aos filiados do Partido dos Trabalhadores. “Não vou decepcioná-los. Pautarei minhas ações nos princípios cristãos e na dignidade. Eles não me permitirão decepcionar nem o PT nem a população de Altos. A mudança em Altos começa agora. O nosso trabalho compartilhado, com certeza, vai acabar com desmandos nesta cidade”, enfatizou.

Patrícia sendo parabenizada pelo povo

A pré-candidata destacou a bravura das mulheres do partido trabalhista. “Confesso que tomo como exemplo a Presidente Dilma Rousseff e a Deputada Rejane Dias, mulheres de força e muita garra. O momento é das mulheres e nós vamos fazer acontecer”. Ela finalizou sua fala, citando “Toinha do PT” como referência da luta política feminina em Altos.

Por Roberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.