quinta-feira, 5 de abril de 2012

ProJovem Urbano oferta vagas em Altos

A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí informa que os jovens, com faixa etária entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, deverão ficar atentos. As matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano prosseguem até 30 de abril.

O Projovem Urbano é destinado a jovens que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. O programa tem como objetivo a elevação da escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, a qualificação para o trabalho e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

As vagas são distribuídas em escolas de 16 municípios: Luiz Correia, ALTOS, Piripiri, Pedro II, Barras, Batalha, José de Freitas, Oeiras, Colônia do Piauí,  Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí, Canto do Buriti, Miguel Alves, União, Demerval Lobão,  Amarante.

O curso tem duração de cerca de um ano e meio. As aulas começarão no dia 7 de maio e terminam em novembro de 2013, oferecendo um benefício de R$ 100,00 mensais para os alunos matriculados. Para se matricular, o aluno deve ter idade entre 18 a 29 anos, saber ler e escrever e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

A matrícula pode ser feita nas escolas participantes, exceto na cidade de Barras que está sendo feita na 2ª Gerencia Regional de Educação. Ao término do curso, o jovem receberá certificado equivalente ao ensino fundamental, ficando apto a cursar o ensino médio e certificado de qualificação profissional inicial.

Confira a lista das escolas participantes:

NÚCLEO  E ESCOLA
LUIZ CORREIA
U.E.ZULMIRA XAVIER

ALTOS
U.E. CAZUZA BARBOSA

PIRIPIRI
U. E. ANTÔNIO MONTEIRO ALVES

PEDRO II
U. E. CIPRIANO LEITE

BARRAS
GERENCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - 2ª GRE

BATALHA
U. E. MARIA MELO

JOSÉ DE FREITAS
U.E.PADRE SAMPAIO

OEIRAS
U.E. Dr. JOSÉ COELHO REIS

COLÕNIA
U.E.Dr. JOSÉ GUSMÃO

STª CRUZ
U. E. SOUSA MARTINS

SÃO.JOÃO DO PIAUÍ
U. E. DIRCEU ARCOVERDE

CANTO DO BURITI
U. E. AGOSTINHO VALENTE

MIGUEL ALVES
U.E. MARIANO MENDES

UNIÃO
U.E. BARÃO DE GURGUÉIA

DEMERVAL LOBÃO
U.E.DOMINGOS ALVES DA COSTA

AMARANTE
U.E.JOÃO DE MOURA SANTOS
U. E. LUIS MENDES

Fonte: 45 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.