sábado, 5 de maio de 2012

Governo concede 22% de aumento para acabar com a greve dos professores

O governador Wilson Martins acabou de fechar um acordo com o Sinte/Pi para acabar com a greve dos professores no Estado. Wilson Martins concedeu um aumento de 22% a toda a categoria, mas de forma escalonada, para ser pago até outubro.

O projeto de lei com o aumento será encaminhado a Assembléia Legislativa na terça-feira (8) e será votado em regime de urgência para que o Estado possa autorizar logo o pagamento de 8% no pagamento dos professores no mês de maio e para que eles retornem logo à sala de aula.

O aumento vai gerar um impacto de R$ 84 milhões na folha de pagamento do funcionalismo público estadual, porque a Educação representa metade dos servidores do Estado.

O governador Wilson Martins disse que concedeu o aumento contando com a expectativa de evolução da receita do Estado. O aumento será escalonado para não infringir as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na segunda-feira (7), os professores realizam assembléia geral na Praça da Liberdade, ao lado do Palácio de Karnak, para avaliar a proposta e sugerir o fim da greve, tão logo seja aprovada a proposta do aumento na Assembléia Legislativa e, seja, publicado como lei.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.