terça-feira, 5 de junho de 2012

Reunião política tira diretores das escolas municipais no dia da Olimpiada Brasileira de Matemática

Minha avó já dizia: “costume de casa, nós levamos para a praça”


Imagem divulgação
Hoje, 05 de junho de 2012, a secretária de educação (Odélia Morais) juntamente com o prefeito de Altos (José Batista Fonseca), convocaram todos os diretores e coordenadores das escolas municipais de Altos-Pi, para uma reunião que acontecera na casa do então pré-candidato à vice-prefeito, João Campelo, para concretizar a participação da secretária de educação na disputa para as eleições municipais 2012.

Bem, onde entra aquele famoso ditado popular citado acima? Ora, se não podemos deixar nossas casas sem as ordens de um gestor maior, pai ou mãe, porque podemos deixar nossas escolas sem diretor? Logo hoje que foi aplicada a Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP). Nessa época que se fala muito em processo de ensino-aprendizado, será que é justo deixar nossas crianças sem à administração do representante legal do município na escola? Afinal de contas, vale a pena acreditar em um líder que não consegue administrar sua “própria casa”, deixando seus filhos sós?

OBS.: Ainda bem que os incansáveis professores estavam nas escolas para cumprir as suas obrigações e a dos diretores.

Será que existe algo mais importante em uma escola, do que o aprendizado do aluno?

O senhor maior já nos dizia: “as palavras podem emocionar, mas os exemplos arrastam multidões”. Agora deu pra entender a frase que minha vovozinha dizia?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.