segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Professores poderão entrar em greve

Na manhã desta quarta feira em assembleia extraordinária realizada na sede do SINDSERM-ALTOS, os professores da zona rural decidiram por permanecer em estado de paralização em solidariedade aos demais setores da educação que estão com seus vencimentos em atrasos e em risco iminente de não receber os mesmos, referentes aos meses de novembro e dezembro.


Após a decisão, todos os participantes dirigiram-se a sede da prefeitura de Altos para pedir explicações. Para surpresa de todos, o prefeito informou que não tinha dinheiro mas iria dá um jeito de pagar somente os professores. “De onde é que vou tirar dinheiro, vou roubar?” Disse o prefeito.


O presidente do SINDSERM, Valdevan Solano, indagou ao prefeito a construção de uma quadra poliesportiva na Unidade Escolar João de Paiva Oliveira no valor de R$ 116.667,14 (Cento e dezesseis mil reais e quatorze centavo). “Como o senhor não tem dinheiro? Cadê o dinheiro desviado da construção daquela quadra? Resposta do Prefeito: Vá lá daqui a 20 dias e verá.” Informou Valdevan. “Dr. Fonseca, quer dizer que o senhor assume que pagou adiantadamente a construção dessa quadra? Resposta do Prefeito: Silêncio.” Questionou Dr. Laine, advogada do Sindserm. CONFIRAM DOCUMENTOS E IMAGENS DAQUADRA.

Em assembleia reaberta nesta quinta, foi definido em votação unânime, mandar notificação ao prefeito informando o seguinte teor: Caso não seja pago os 40% da educação dentro do prazo de 72 horas, a categoria entrará em greve na segunda feira (26/11).


Mediante os acontecimentos, o SINDSERM protocolou na manhã de hoje no Tribunal de Contas do Estado, pedido de bloqueio das contas da prefeitura para garantir o pagamento dos servidores.

Fonte: Sindserm-Altos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.