quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Deputados lideram pesquisa realizada pelo PMDB para eleições em Teresina

O prefeito Elmano Férrer (PTB) ficou em 4º lugar na pesquisa realizada pelo PMDB


Firmino Filho
Pesquisa encomendada pelo Diretório Municipal do PMDB de Teresina divulgada nesta segunda-feira, dia 5, mostra que o deputado estadual, Firmino Filho (PSDB) lidera a disputa ao Palácio da Cidade com 28,7% das intenções de votos na pesquisa estimulada do Instituto Datamax. Em segundo aparece a deputada Rejane Dias (PT) com 23,2% dos votos e em terceiro o deputado federal, Marlos Sampaio (PMDB) com 18% dos votos.

O prefeito Elmano Férrer (PTB) aparece com 7,2% das intenções de votos, seguido um ponto atrás pelo deputado Robert Rios, do PC do B. O vereador e atual presidente da Câmara Municipal, coronel Edvaldo Marques, do PSB, foi citado por 1,6% dos eleitores consultados. A pesquisa, contratada pelo PMDB da capital, foi realizada nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto em 18 bairros e 3 povoados da zona rural. Foram ouvidas 1 mil pessoas, o que dá uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Já na pesquisa espontânea, 43% dos teresinenses ouvidos não sabem em que votar. E o deputado tucano Firmino Filho aparece mais uma vez na liderança com 10,5% das intenções de votos, seguido da deputada petista, Rejane Dias (PT). O candidato virtual do PMDB, Marlos Sampaio, aparece colado da parlamentar com 7,1%. Mais uma vez, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, não aparece bem colocado: apenas 5,8% dos entrevistados votariam no atual chefe do executivo estadual.

A deputada estadual Rejane Dias (PT) avaliou que os números da pesquisa devem ser recebidos com "muita responsabilidade". Segundo ela, seu desempenho pode ser atribuído à sua atuação no legislativo, assim como, seu trabalho no desenvolvimento de ações e políticas voltadas para as pessoas com deficiência ainda no governo Wellington Dias (PT).

"É sinal que a população está acompanhando nosso trabalho", disse. Porém, ela pondera ao ser questionada se os números, que lhe colocam hoje em condição de uma disputa eleitoral, a encorajam para pleitear uma candidatura ao Palácio da Cidade: "Ainda precisamos conversar com o partido. E isso vai acontecer mesmo só em 2012. O momento de tomar a decisão não é agora". A reportagem do O DIA tentou contato com os deputados Firmino Filho e Marlos Sampaio durante a noite de ontem para ouvi-los sobre a pesquisa, mas não obteve retorno.
FONTE: Portal O Dia (06/09/2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.