quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Conheça os Grandes Vencedores do Prêmio Piauí de Reportagem 2011

A comissão julgadora foi formada pela jornalista Nildene Mineiro, o mestre em Comunicação Social Orlando Berti e o colunista Claudio Barros.


Prêmio Piauí de Reportagem (Foto:Ccom)
Mostrar as idéias que estão dando certo e aquilo que é a cara no nosso Estado. Essa foi a intenção das dezenas de jornalistas, fotógrafos e desenhistas de humor que se inscreveram no Prêmio Piauí de Reportagem 2011, promovido pela Coordenadoria de Comunicação do Estado, que distribui R$ 20 mil entre os vencedores.

O concurso foi dividido em duas temáticas: “As Faces da Piauiensidade”, onde os jornalistas destacaram aspectos identitários, marcos culturais e particularidades do povo piauiense, e “Os novos caminhos do desenvolvimento”, onde foram exploradas as ações que indicam novos horizontes no campo econômico e do desenvolvimento no Estado.

Ao todo, foram premiadas oito reportagens ou séries de reportagens, divididas nas duas temáticas e nas categorias TV, impresso, internet e rádio, além de Fotografia e Trabalho de Humor, e o grande prêmio, para a melhor produção entre todas.

A comissão julgadora foi formada pela jornalista Nildene Mineiro, o mestre em Comunicação Social, professor de Jornalismo e fotógrafo Orlando Berti, e o colunista Claudio Barros. “Os jurados são altamente qualificados, pessoas reconhecidas pelo mercado e com posição de relevância na Academia”, disse o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, que destacou ainda a importância do Prêmio.

“Este é um concurso que traduz o nível do jornalismo piauiense e tem importância porque, ao mesmo tempo em que reconhecemos as boas práticas do jornalismo, valorizamos aqueles que contribuem diretamente para afirmação do Estado tanto no seu aspecto cultural como na perspectiva do desenvolvimento”, ressaltou.


CATEGORIA 1 – As faces da piauiensidade

Impresso: Caroline Oliveira - “Os mortos recontam a história do Piauí” – Revista Cidade Verde

TV: Indira Gomes - “Piripiri, a capital do Mundo” – TV Cidade Verde

Rádio: Denilson Avelino – “Grupo Cultural Adimó: A dança e o esporte no combate ao racismo” - Sistema de Comunicação de Picos

Internet: Sávia Barreto e Juarez Oliveira – série “Faces do Piauí” - Portal Meio Norte

CATEGORIA 2 – Novos Caminhos do Desenvolvimento:

Impresso: Katiúscia Alves - “A Educação como ferramenta de transformação social” - Jornal Diário do Povo

TV: Elivaldo Barbosa - “Chegou a hora do campo” - TV Cidade Verde

Rádio: Tony Rodrigues – série “Rio Parnaíba – uma estrada para o desenvolvimento” – Teresina FM

Internet: Emanuel Vital de Sousa – “Escola em Tempo Integral: uma alternativa a educação do Piauí” - Portal Meio Norte

PRÊMIO ESPECIAL – Fotografia e Humor

Melhor Fotografia
Campeão – Thiago Amaral – Na matéria “Roteiro da Semana Santa” - Portal Cidade Verde

Melhor Trabalho de Humor
Campeão – Izânio – Portal AZ

GRANDE PRÊMIO
Francisco Lima – “Caminhos da Reportagem: Delta do Parnaíba” - TV Antares



Fonte: Blog do Tony Rodrigues

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.