quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Promotores escutaram procurador e esperam que tudo seja verdade

Sem ter o nome revelado, procurador prestou depoimento na tarde desta quinta-feira

Promotores Ubiraci e Eliardo
O ‘Caso Fernanda Lages’ ganhou novas informações que, se confirmadas, podem mudar os rumos das investigações a cerca da morte da estudante de Direito, que já dura mais de dois meses sem qualquer elucidação. Fernanda Lages foi encontrada morta no último dia 25 de agosto no prédio em obras onde vai funcionar o Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina.
A informação nova versa sobre um possível depoimento de um taxista dado a um procurador de Justiça do Estado. Na conversa, o taxista teria informado que viu Fernanda Lages sendo espancada e colocada dentro do porta malas de um veículo Fox. O carro que ela dirigia, um Fiat Uno, cor preta, teria sido dirigido por outra pessoa. O espancamento explicaria os ferimentos no corpo dela.
Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha comandam uma nova investigação sobre o Caso Fernanda Lages. Esperam apresentar um relatório bem diferente do que foi apresentado pela Polícia Civil do Piauí. Eliardo Cabral foi quem confirmou que o tal procurador, que pediu para não ter o nome revelado, já prestou seu depoimento. "Foi por volta do meio dia. O Ubiraci ficou acompanhando o perito que veio de Brasília (Antonio Lunnard) e eu fui pegar o depoimento do procurador na casa dele, já que está doente e não quer por nada se identificar.

PROCURADOR APENAS 'OUVIU DIZER'
Eliardo disse que o procurador está licenciado por conta de problemas de saúde. Depois relatou em que circustâncias descobriu-se essa nova informação: "O procurador disse que estava, de madrugada (seria no mesmo horário em que ocorreu o 'Caso Fernanda Lages', entre 4h e 5h) e comentou o assunto quando passou em frente ao local (prédio do MPF). O motorista (que seria taxista) disse dessa nova informação. Ele resolveu colher e nos procurou para relatar. Foi de maneira bem tranquila, confirmou sobre esse espancamento e se colocou a disposição para ajudar nas investigações", comentou Eliardo Cabral.

BOATO ABAFOU A PRESSÃO PARA ENTRADA DA PF
Contudo, a demora nas investigações agora no comando do MP, está revoltando a população. Já é possível observar pessoas comentando através principalmente de redes sociais como Facebook e Twitter, que esse novo 'disse me disse' não passa de mais um boato para 'enrolar' ainda mais as investigações. "Quer dizer que se isso tudo for verdade, aquelas simulações todas que foram feitas, inclusive com a participação do Ministério Público, com uma pessoa simulando ser Fernanda Lages, não vão valer de nada? É o próprio MP não acreditando em algo que ele mesmo acreditou? Será que não é mais uma invenção da mídia só para enrolar ainda mais o caso? A sociedade já não aguenta mais tanto esperar por esse caso. O que se comenta é que esse caso va dar em pizza. Esse assunto só serviu para abafar as notícias sobre a entrada da Polícia Federal", comentou o leitor André M. Sousa. Pelo visto, a opinião dele é a de vários. O pai de Fernanda, no Dia de Finados, 2 de novembro, comentou que perdeu até as esperanças.

REPÓRTERES: Daniel Silva e Ellyo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.