quarta-feira, 25 de abril de 2012

Combate ao Bullying: projeto de lei é aprovado pela Câmara de Altos

A Câmara Municipal de Altos aprovou no dia 13 de Abril do corrente ano o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao "bullying" na rede municipal de ensino, em Altos.

O projeto é de autoria do Vereador Carlos Augusto (PDT). Ele explica que atos de violência, sob qualquer aspecto, caracterizam o bullying. "Quando uma criança é vítima deste ato os prejuízos são incalculáveis, haja vista a possibilidade destas perdas se perpetuarem por toda a vida", acrescentou.

Dentre outras, o projeto de lei diz que a Secretaria Municipal de Educação observará a necessidade de realizar diagnósticos das situações de bullying nas unidades escolares, bem como o seu constante acompanhamento, respeitando as medidas protetivas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Carlos Augusto destacou que a educação de base é essencial. "É neste período onde as crianças mais assimilam as informações. Sua predisposição para isto acontece naturalmente. Comprometer esta etapa é praticamente um crime", finalizou o parlamentar.

Fonte: Portal Altos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.