quarta-feira, 25 de abril de 2012

Motivo de moda

Em meio a todos os aparatos tecnológicos disponíveis nos meios de comunicação de massa, sejam eles diretamente funcionais ou não, há um método aplicado e visado por todos eles: chamar a atenção pela cor, formato ou textura. Esses são utensílios para se carregar como adorno no campo da moda. E é sobre esse suculento e inefável mundo que vamos discutir gradativamente a partir de agora. 

Vivemos em uma cidade em que reside ao lado de uma capital tropical e explorativa em termos modais. Cada um fazendo parte de um determinado grupo, dentre todos, há um destaque para os estilos de roupa, bolsas, e calçados. Cada um delimitando uma originalidade em que se sinta aceitável e bem concebido.

Altos respira praticidade e em ocasiões festivas um destaque para a elegância. Pessoas bem apresentáveis, de belezas diversificadas, em que o calçadão da praça principal se torna um desfile para as belas moças e um recanto de flertes para os rapazes. Eles e elas abusam de vestimentas transadas, explorando texturas das mais diversas cores e formas tudo em nome de uma bela aceitação por parte do outro. Todos nós, em parte, nos vestimos em nome de obter uma aprovação. O cidadão altoense é antenado com a moda verão outono e com marcas populares; são descolados, seguros e esbanjam saúde tanto no físico quanto no papo. Além do mais sabemos que há destaque àqueles que usufruem de camisas e blusas listradas vertical ou horizontalmente, tendência em todo o mundo, e que nós, altoenses, não deixamos passar. Com tanta ascensão ao listrado, logo em seguida transpassou para a vestimenta inferior (calção, calça feminina e masculina). 

Em foco também comentamos o papel de destaque dos gays (com respeito ao termo) frente a sociedade contemporânea, donos do mercado mundial da moda. Os que se inserem nessa categoria presente na cidade de Altos não ficam pra trás em bom gosto e requinte. Fazem parte de toda a mestiçagem presente no nosso país. Os gays, pela própria significância da palavra, extraída do exterior, resplandecem alegria, bom humor, vivacidade e energia. O mercado da moda, para os altoenses, é motivo de prioridade, seja pra um passeio na praça central, ou no La Brisa, ou mesmo frente a uma missa na noite dominical. Todos com uma única intenção: esbanjar BOM GOSTO.

Por Breno Fidalgo



Fonte: Portal Altos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.