domingo, 29 de abril de 2012

Dossiê sobre administração Fonseca – Recursos liberados para a prefeitura não são aplicados – Confira documentos e fotos – Autoridades competentes silenciam diante dos desmandos

Dizer e não provar é o mesmo que não dizer, conforme um antigo ditado em latim que traduzo livremente para o português. Tenho afirmado alto e bom som que a prefeitura de Altos recebeu enorme soma em dinheiro do governo federal, durante as eleições de 2008, nas quais o prefeito Dr. Fonseca foi reeleito, para a construção de calçamento (mais de 15 mil metros quadrados). O calçamento não apareceu, mas o dinheiro foi devidamente liberado pelos ministérios de origem. Cabe um questionamento que venho fazendo desde então: onde foi parar este dinheiro? Altos merece este tratamento dado pelo senhor prefeito, logo ele, que foi bem acolhido e sempre foi tratado muito bem pelos altoenses, que lhe conferiram inúmeros mandatos consecutivos? Claro que não merece. Tem também a questão legal. Na condição de vereador fiz apelo ao Ministério Público para investigar a questão e encaminhar o devido processo judicial. A cidade precisa do calçamento. O dinheiro deve ser devolvido pelo prefeito na forma de sua aplicação. Disponibilizo para todos os links com a devida comprovação do Portal da Transparência (Controladoria Geral da União). Clique nos links abaixo e confira.



No mesmo período (eleições de 2008) a prefeitura recebeu dinheiro do Ministério da Educação para a compra de transporte para estudantes. O veículo não foi adquirido na época. Também disponibilizo o link para o Portal da Transparência. Abaixo:


Tem mais. Pertinho da mesma eleição municipal, a Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) anunciou obra de asfaltamento na avenida 12 de Outubro. Colocou placa e tudo. Os eleitores ficaram animados. A obra prometida terminou não acontecendo. Pelo menos, não na prática. Porque no papel está em pleno andamento. Não existe obra alguma em andamento. Infelizmente. Mas a ex-presidente da Emgerpi, Lucile Moura, ao sair, divulgou um documento de prestação de contas em que afirma textualmente: a obra está em pleno andamento. Para os leitores, um link do portal 180graus em que, na época, debati o assunto com pedido de providências. Não fui ouvido pelas autoridades competentes.


Senhores, senhoras. Já vamos chegar a outra eleição e as questões do pleito anterior ainda não foram resolvidas. Tudo indica que, na falta de popularidade da administração, novamente a máquina será usada de forma flagrante, totalmente irresponsável e comprometida unicamente com a corrupção, para tentar alterar o resultado do pleito, o desejo do eleitor. Onde estão nossas autoridades?
































Fonte: Toni Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.