quarta-feira, 4 de abril de 2012

MANIFESTANTES jogam ovo podre nos vereadores em THE

VOTAÇÃO MARCADA POR PROTESTOS devido a falta de acordo sobre os salários dos professores

Na segunda votação realizada na manhã desta quarta-feira (04-04) na Câmara Municipal de Teresina para aprovar o aumento de 6,22% para os professores da rede municipal de educação houve muito tumulto que terminou numa verdadeira chuva de ovo nos parlamentares.

Os professores que estão em greve há 59 dias fizeram assembleia já no começo da manhã em frente à Câmara e as 11h começou a sessão, os vereadores chegaram a se retirar e só voltaram quando os manifestantes saíram do local onde os parlamentares ficam.


O plenário estava lotado e antes da votação mais aguardada, outros projetos foram aprovados. Policiais da Rone estavam no local, assim como a negociadora da Polícia Militar do Piauí, Tenente Júlia Beatriz.


Os professores rejeitam o reajuste de 6,22% pois consideram abaixo do necessário e dessa forma muitos servidores ainda ficariam com uma remuneração inferior a um salário mínimo.


Quando o presidente da casa, vereador Evaldo Marques, pediu que os vereadores que fossem contra o reajuste de 6,22% apenas Urbano Eulálio (), Rodrigo Martins (PSB), Zé Nito (), Luiz Lobão e Humberto Sebim () se manifestaram, o que gerou tumulto no plenário e muitas vaias aos parlamentares que ficaram sentados.

Quando mais uma vez foi feita a votação e somente os mesmos vereadores levantaram uma chuva de ovos começou a cair sobre o local onde os parlamentares estavam. Eles começaram a se retirar, alguns saíram esquecendo óculos, celulares.

 Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.