segunda-feira, 9 de abril de 2012

Municípios que trabalham com recursos inferiores aos de Altos, foram destaque na sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor realizado pelo SEBRAE

 A situação está preta . . .     ou preta e branca

As boas ações desenvolvidas por gestores municipais em favor do surgimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas foram destaque na solenidade de premiação estadual da sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor.

A solenidade aconteceu no último dia 03, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, em Teresina. Foram premiados dez prefeitos, sendo três na categoria Melhores Projetos e outros sete na categoria Destaques Temáticos.

O prefeito de Campo Maior Paulo Martins foi o vencedor do prêmio prefeito empreendedor oferecido pelo SEBRAE. Ele foi vencedor com o projeto de desburocratização e compras públicas. O prefeito está viajando ao Vaticano e foi representado pela vice-prefeita, Sílvia do Caú, que recebeu o prêmio das mãos do governador Wilson Martins.

Em segundo lugar, com o projeto de apoio ao pequeno agricultor ficou a cidade de Monsenhor Gil, representada pelo prefeito José Medeiros. A prefeita Luciene Maria Silva, de Nossa Senhora do Nazaré, foi reconhecida como a terceira colocada com a apresentação de um projeto de criação de galinhas caipira.

Nas categorias temáticas foram contemplados os prefeitos de Paulistana, Luís Coelho (compras públicas); Ipiranga, Iolanda Rego (Promoção do Desenvolvimento Rural); Regeneração, Eduardo Alves Carvalho (Formalização da Economia Local); Elesbão Veloso, Dezinho Moura (Melhor Lei Geral Municipal); José de Freitas, Ricardo Camarço (Crédito e Capacitação com o projeto para o Desenvolvimento Econômico e Social) e Cajazeiras, Deocleciano Oliveira (Planejamento e Gestão Pública).

Trinta e sete prefeituras se inscreveram no prêmio, dentre elas, Altos.

A população Altoense ficou chocada ao saber que a administração municipal se escreveu nesta premiação, uma vez que, a Prefeitura de Altos não trabalhar em prol do desenvolvimento do município, muitos menos, na realização de projetos voltados ao Surgimento e Fortalecimento das micro e pequenas empresas Altoenses.

Como o evento é realizado por uma instituição séria e que verdadeiramente premia os municípios que trabalham para melhorar a vida dos Piauienses, Altos não foi premiado em nada.

O que fica ainda mais claro, é à incompetência em administrar do atual gestor, haja vista que; municípios que trabalham com recursos inferiores aos de Altos, saíram do evento com um índice de desenvolvimento acima do esperado. Como é o caso da cidade de Monsenhor Gil que ficou em segundo lugar, na categoria "Melhores Projetos", com a realização de um projeto de apoio ao Pequeno Agricultor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.