segunda-feira, 7 de maio de 2012

Faltando cinco meses para eleições, pleito suplementar em Coronel José Dias coloca PPS na prefeitura

Isaac é o terceiro prefeito a assumir o comando da cidade desde 2008

Restando menos de cinco meses para as eleições municipais de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral realizou neste domingo, dia 6 de maio, um novo pleito suplementar no Piauí, desta vez no município de Coronel José Dias, distante 502 km ao sul de Teresina.
O enfermeiro Isaac Rodrigues Passos (PPS) foi eleito o novo chefe do Executivo da cidade, superando nas urnas duas candidatas, Letícia Costa (PP) e Elis Regina Santana Silva (PTB).

Isaac é o terceiro prefeito a assumir o comando da cidade desde 2008.

Ramiro da Silva Costa (PP), eleito em outubro daquele ano, perdeu o mandato em 2009, após o Tribunal Superior Eleitoral declarar sua inelegibilidade. O Tribunal de Contas da União (TCU) reprovara as contas de uma gestão anterior de Ramiro, relacionadas a recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no ano de 1999.

Como Ramiro não obteve mais de 50% dos votos válidos em 2008, quem assumiu seu lugar foi o segundo colocado, José Alencar Pereira (PTB), que também foi cassado pelo TRE-PI, em março deste ano.

O juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira, da 13ª Zona Eleitoral (de São Raimundo Nonato), foi quem comandou o processo eleitoral na cidade de Coronel José Dias, juntamente com a promotora de Justiça Flávia Castro.

A cidade possui aproximadamente 4 mil eleitores, que foram distribuídos em 20 sessões eleitorais.

De acordo com Lidiane Lopes Lima, chefe de cartório da 13ª Zona, a transmissão dos dados da apuração deveria ter sido realizada diretamente de Coronel José Dias. Contudo, isso foi impossibilitado por um problema de conexão com a internet, e a junta eleitoral precisou se deslocar, no início da noite, para São Raimundo Nonato, quando só então teve início a apuração.
Esta foi a 23ª eleição suplementar realizada no Piauí nos últimos três anos.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.