segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caminhada Um Minuto Para a Vida termina com audiência pública

A 3ª edição da caminhada promovida pela fazenda da Paz movimentou as ruas de Teresina.

A terceira edição da “Caminhada Um Minuto pela Vida”, promovida pela Fazenda da Paz, com o tema, “Vamos Juntos Construir”, movimentou as ruas de Teresina neste domingo (24). Este ano, a marcha de combate às drogas, quer arrecadar fundos para a construção da primeira unidade terapêutica destinada ao público feminino no Piauí.


Segundo o diretor-geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, o empreendimento será de grande ajuda para receber e zelar pela vida de mulheres, na maioria adolescentes, que se perderam pelo caminho das drogas. “Este será nosso maior desafio, sabemos que a jornada é longa e nos exige a parceria do maior número possível de voluntários, é com a ajuda do público, que iremos chegar lá”, completou o diretor.


A Câmara Municipal de Teresina abriu suas portas para realizar uma audiência pública em pleno domingo. O debate contra às drogas, chamou a atenção para o reforço à conscientização da população. 

A secretaria de Juventude, Erinalda Feitosa, disse que a iniciativa da Fazenda da Paz, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo, tem sido uma marca registrada desde a primeira edição evento. “Estamos felizes por esta audiência pública, num dia fora da pauta, isso reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura e da Câmara, como representantes do povo, com um tema tão delicado aos nossos jovens”, destacou a secretaria.


Para o presidente da Câmara em exercício, o vereador Luis Lobão (PMDB), a discussão foi positiva para o alerta contra às drogas no Piauí e como os serviços desenvolvidos pela Fazenda da Paz, tem conseguido salvar vidas. “O Piauí, em especial Teresina, não está livre do mal causado pelas drogas, sabemos disso, por isso é hora de pensarmos e unirmos forças com todas as esferas de poder, no sentido de desenvolver melhores e mais políticas públicas para ajudar o time da Fazenda da Paz”, completou Lobão.


Os vereadores, Décio Solano (PT), Rodrigo Martins (PSB), Graça Amorim (PTB), Rosário Bezerra (PT), Teresa Britto (PV) e Levino de Jesus (PRB), também participaram da caminhada e da audiência. Na ocasião estiveram presentes, ainda, o prefeito Elmano Férrer, a superintendente de trânsito do município, Alzenir Porto, o senador Wellington Dias (PT), a deputada federal Iracema Portela (PP), e os deputados estaduais Firmino Filho (PSDB) e Rejane Dias (PT), além do ex-delgado de entorpecentes, Samuel Silveira, que destacou o número de presos em operações de repressão em 2011, tirando de circulação mais de 600 traficantes das ruas.


Durante a audiência, o vereador Luís Lobão justificou a ausência do presidente Edvaldo Marques (PSB), que encontra-se afastado até a próxima terça (26), por um caso de saúde na família. “O presidente Edvaldo queria muito estar aqui hoje com vocês, mas por motivos familiares não pode, mas mesmo longe, ele gostaria que todos soubessem do compromisso desta Casa com às frentes de combate às drogas e que a Câmara sempre estará aberta para tantos outros debates à cerca da população”, completou o vereador, que ocupa a presidência temporariamente. 


O registro final dos debates, terminou com o anúncio da criação de uma câmara municipal de enfrentamento às drogas, que será criado pelo Legislativo Municipal. 


fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.