terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sem ambulâncias. pacientes estão sendo transportados em carroceria

Sem ambulâncias. pacientes são transportados em carroceria


Foto: Campo Maior em Foco
Uma mulher com as duas pernas quebradas e traumatismo craniano viajou mais de 60km de Jatobá do Piauí a Campo Maior, na carroceira de uma D-20, por que o municipio não tem nanhuma das três ambulâncias rodada.
A população de Jatobá do Piauí, a 134 km ao norte de Teresina, estão pedindo uma atitude dos vereadores da cidade para denunciar o poder público ao Ministério público, diante do caos que se instalou na cidade, com o total desrespeito a população.
Na noite do último sábado (29/10), depois de um acidente que terminou com uma pessoa morta e duas gravemente feridas, uma família sentiu na pele o reflexo de uma administração desastrosa. Atropelada por um motoqueiro, que teve morte imediata, Maria da Conceição Santos, conhecida como Ceiça, teve as duas pernas quebradas e mais traumatismo craniano. 
Sem ambulância teve que ser transportada até a cidade de Campo Maior, a 66 km de distância, na carroceria de um veículo modelo D-20, de um morador da comunidade Baixa do Ferro. Sua mãe, Ducila Gomes de Oliveira Santos, que teve uma das pernas quebradas, foi transportada sentada no banco traseiro de um carro modelo Fiat, da secretaria de saúde.


O acidente aconteceu no povoado Bananeira, que fica a menos de cinco km da sede do município, mas a prefeitura não dispunha de nenhuma ambulância para transportar, adequadamente, os pacientes.
O município tem três ambulâncias, a mais velha comprada em 2005, tendo portanto menos de seis anos de uso, mas está abandonada no pátio da secretaria municipal de saúde. A outra ambulância, cedida pelo governo do estado em 2006, modelo Ducato, desapareceu da cidade e ninguém sabe o paradeiro. Já em 2009, na gestão do atual prefeito Macedo Bandeira, o estado cedeu mais uma ambulância, modelo pampa, que está abandonada em um posto de combustível, em Campo Maior.

AMBULANCIA ESTÁ HÁ DOIS DIAS ABADONADA EM CAMPO MAIOR
Enquanto os pacientes de Jatobá do Piauí são transportados em carroceria de carro, como se fosse animal, a ambulância de placa oficial, NHY 4349, está desde ontem, sábado, estacionada em um posto de combustível na cidade de Campo Maior. Segundo informações de terceiros, o carro estaria quebrado.

 Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.