terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Edvaldo Marques devolve R$ 1,76 milhão da Câmara Municipal para a Prefeitura de Teresina

Os recursos serão aplicados em obras públicas na Zona Urbana.

     O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques (PSB), já depositou na conta da Prefeitura de Teresina, nesta segunda-feira (02/01), o montante de R$ 1.766.970,43 (hum milhão, setecentos e sessenta e seis mil, novecentos e setenta reais e quarenta e três centavos), referente ao saldo financeiro do duodécimo do ano de 2011. O dinheiro é a sobra dos recursos do orçamento da Câmara Municipal que não foram gastos no ano passado.  A devolução dos recursos públicos foi anunciada ontem, durante audiência com o prefeito Elmano Férrer (PTB), no Palácio da Cidade. Os vereadores Rodrigo Martins (PSB) e Renato Berger (PSDB) e o secretário municipal de Governo, Paulo César Vilarinho, também participaram da audiência.


"Os recursos devolvidos serão aplicados em obras públicas reivindicadas pela população de Teresina. Assim como a Câmara Municipal devolveu aos cofres públicos a sobra de recursos do orçamento, vamos devolver ao povo esse dinheiro que é fruto da arrecadação de tributos pagos por cada teresinense", disse o prefeito Elmano Férrer. Ele parabenizou os vereadores pela economia proporcionada em 2011.

     Elmano Férrer (PTB) explicou que os recursos serão aplicados na pavimentação de ruas, construção de praças e outros equipamentos públicos. Entre essas obras, está a pavimentação asfáltica da Rua Juca Trindade, que liga a Câmara Municipal de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco à Avenida Pinel, no bairro Cabral. Depois de asfaltada, a via criará um novo corredor de tráfego de acesso ao Centro de Teresina, principalmente ate à Avenida Frei Serafim.

     O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Edvaldo Marques, informou, na audiência, que a Lei Orgânica de Teresina (LOM), atualizada e consolidada pela Câmara Municipal, vai estar disponível no site da Prefeitura de Teresina www.teresina-pi-gov.com.br, para que toda a população possa ter acesso a essa legislação nas próximas horas. "A lei também é fonte de consulta e estudos para os candidatos ao primeiro concurso público promovido pela Câmara Municipal da capital do Piauí", explicou Edvaldo. As inscrições para o certame começam nesta terça-feira (03) pelo site do Nucepe.

Por Kiko Fontenelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.