domingo, 11 de março de 2012

Atendimento de urgência e emergência no HUT serão mantidos durante a greve

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Ayrton Santos Filho esteve reunido com a direção do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha para avaliar a superlotação do mesmo em decorrência da greve dos médicos e definir o que é urgência e emergência para que seja mantido atendimento à população. Participaram também a superintendente da FMS Marília Futino e a coordenadora de gestão do SUS Teresina, Alduína Monteiro.

Durante a reunião o presidente explicou que é preciso manter o atendimento e que a urgência e emergência não podem parar. "A greve dos médicos é uma luta justa, mas é preciso manter a urgência e emergência funcionando, principalmente na área da ortopedia onde são atendidos os pacientes vítimas de acidentes de trânsito com grandes traumas. Vamos nos reunir com o sindicato dos médicos e o representante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia para se chegar a um consenso e dar vazão para estes casos durante a greve".

A diretora geral do HUT, Clara Leal, fez um alerta: "Estamos preocupados em chegar a uma situação extrema de não termos mais espaço físico para atendermos nossos pacientes. Nossa demanda é grande e não podemos parar", diz.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.