segunda-feira, 19 de março de 2012

Em entrevista ao Portal AZ, prefeito de Altos diz estar comemorando o desenvolvimento do município realizado em seus três mandatos.

Confira a matéria.


Município de Altos comemora o desenvolvimento

Dr. Fonseca - Prefeito de Altos-PI
A cidade de Altos (42 km de Teresina) está em festa e toda a população se movimenta para participar dos festejos em louvor ao glorioso São José que começou no dia 09 e vai até o dia 19 de março. A programação conta com missas diárias e forte participação ativa dos altoenses nas quermesses, e também grandes procissões, além da caminhada e bênção dos comerciários, novenas, sorteios de brindes e bingos.

Durante os festejos de São José, a já consagrada Procissão dos Vaqueiros que percorre as ruas centrais da cidade com aboios, simbolizando a vida do vaqueiro e a sua incerteza por um bom inverno, momento onde a população aguarda pela passagem dos vaqueiros na porta de suas casas. Para terminar; nos festejos haverá a procissão de encerramento onde haverá a queima de fogos.

Com três mandatos o atual prefeito Dr. Fonseca recebeu durante as festividades dos 189 anos da Batalha do Jenipapo a medalha Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí que é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras por relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí. “Fiquei bastante surpreso com a homenagem e me sinto satisfeito pelo reconhecimento atingido, pois o meu maior objetivo é trabalhar em prol do município e do estado”, explica o prefeito de Altos.

- Educação. Ao Portal AZ o prefeito Dr. Fonseca aproveitou para falar da administração. Disse que os profissionais do magistério do município de Altos já contam com a alteração do Piso Salarial do Plano de Carreiras, cargos, Vencimentos e Remuneração. A prefeitura já realizou o acordo com o pagamento do piso salarial fixado pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC, como vencimento básico, além de regência, adicional de tempo de serviço e outras vantagens que passa a integrar a remuneração do Professor, indo além do piso fixado pelo Governo Federal. “Já enviamos o projeto de lei que trata do pagamento do piso salarial dos professores reajustado onde as vantagens salariais dos professores serão calculadas em cima do novo piso fixado pelo MEC”, informa Dr. Fonseca.

- Segurança. Com uma polícia civil e militar atuante a segurança do município de Altos, conta com viaturas equipadas que auxiliam no combate a criminalidade na cidade, além de profissionais militares e civis que cuidam diariamente para minimizar os crimes da cidade. “Com o aumento da população alguns problemas na segurança ocorreram, mas a prefeitura está lutando para combater todos os dias com as dificuldades a que venha ocorrer na segurança de Altos”, diz o prefeito.

- Saúde. O município conta com um hospital municipal o Instituto de Saúde Dr. José Gil Barbosa e com postos de saúde distribuídos nos bairros, prontos para atender a população. A cidade possui ainda um Programa de Agentes Comunitários da Saúde e 13 equipes do Programa de Saúde da Família-PSF em pleno funcionamento, além do apoio com ambulâncias e veículos que contribui para um melhor desenvolvimento da cidade. O prefeito de Altos Dr. Fonseca diz que o município tem um potencial enorme de desenvolvimento. “Fizemos algumas mudanças na cidade durante esses três períodos de trabalho e agradecemos a população de Altos por nos acompanhar, pois o nosso maior objetivo é o bem estar dos altoenses”, esclarece o prefeito.
 
Primeiro ponto. Ele fala do reajuste do piso nacional como se fosse uma ação que mostra o quanto ele é bom para os profissionais da educação. Na verdade, ele é obrigado a fazer o reajuste dos salários do magistério uma vez que está simplesmente obedecendo às determinações do MEC. Caso contrário faria como fez com o restante dos funcionários que passaram mais de um ano recebendo seus vencimentos inferiores ao salário mínimo. SERÁ QUE ELE ESQUEÇEU ?
Os profissionais que trabalham tentando dar segurança aos cidadãos altoenses não usufruem de condições dignas de trabalho. A falta de incentivo do estado e a falta de cobrança por parte do município de Altos deixam nossa cidade sem segurança.
E por fim a gloriosa saúde. Dessa, não temos muito o que falar. As imagens por si dizem tudo.

Ainda de acordo com as palavras do prefeito, o município de Altos tem um potencial de desenvolvimento muito grande. Pena que em todos esses anos a frente da prefeitura, ele não tenha tido, o bom censo de iniciar tal desenvolvimento.

Em ano eleitoral é sempre fácil dizer: Tá tudo muito bom, Tá tudo muito bem.

Só me respondam uma coisa.
Aonde estar o grandioso desenvolvimento comemorado pelo Prefeito ?
Fonte: Porta Fala Altos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.