segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ronaldinho diz ao Fantástico que Fla mente sobre a sua conduta

Tadeu Schmidt ficou frente a frente com o craque, em Porto Alegre, para saber sua versão

Ronaldinho durante entrevista ao Fantástico
Uma enquete feita neste domingo pelo Esporte Espetacular perguntava: você gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho no seu time? Torcedores de todos os clubes da primeira divisão participaram. E o jogador foi rejeitado por todas as torcidas. Havia sempre mais gente contra do que a favor de Ronaldinho.

A imagem está desgastada. Esta semana, ele foi embora do Flamengo, e acionou o clube na Justiça por atraso nos pagamentos. O Flamengo rebateu, fez acusações de indisciplina. As histórias sobre Ronaldinho são tantas... O que é fato, e o que é só rumor? Tadeu Schmidt ficou frente a frente com o craque, em Porto Alegre, para saber a versão dele sobre tudo isso.
 
Tadeu: Ronaldinho, você chegou ao Flamengo com toda festa, como é normal quando um craque chega a um grande clube, e menos de um ano e meio depois, você sai do clube, com briga na Justiça, acusações dos dois lados, pessoas magoadas. Em que momento a relação Ronaldinho e Flamengo ficou ruim?


Ronaldinho: A gota d’água eu acho que foi acumulando vários meses sem receber.
 
Tadeu: Quando exatamente o Flamengo deixou de te pagar?
 
Ronaldinho: Às vezes atrasa alguns dias, paga. Às vezes quase junta dois meses e paga. Às vezes entra dinheiro e paga dois meses quase em uma semana, então tiveram vários tipos de atraso.

Ronaldinho deixou o Flamengo esta semana de um jeito complicado. Ele pede na Justiça uma indenização de R$ 40 milhões. O Flamengo calcula que deve bem menos para o jogador.

“Algo em torno de R$ 4 milhões e R$ 5 milhões”, afirma Rafael de Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo.

E também pretende acionar Ronaldinho na Justiça. “Eventualmente até o Flamengo pedir uma indenização a ele”.

“Sempre que o Flamengo me chamou e eu tinha que ir eu sempre fui. Essa parte não sou nem eu que cumpro, é meu empresário”, afirma o jogador.


Foi o atraso dos salários que afetou seu rendimento dentro de campo? Ele diz que não.

“Quando a gente entra em campo a gente esquece do mundo, a gente não pensa em dinheiro, esquece dos problemas”, garante.
 
Tadeu: Você reconhece que jogou menos do que a gente está acostumado a ver do Ronaldinho Gaúcho?
 
Ronaldinho: Em um momento sim, não é todo jogo que a gente consegue jogar bem. Tive grandes jogos no Flamengo e jogos que as coisas não saíram bem, como acontece com todo jogador.
 
Tadeu: E fora de campo? O Flamengo começou a falhar no pagamento a você e você começou a falar: 'Ah, é, se não estão pagando direito, eu também não vou me dedicar do jeito que deveria'. Essa é a impressão que passa para maioria dos torcedores, foi isso?
 
Ronaldinho: Não. Foi uma coincidência e o meu azar também, porque a gente começou a perder na época que as coisas já não estavam bem.
 
Tadeu: Você foi profissional nesse período de Flamengo?
 
Ronaldinho: Sempre fui, em todos os clubes que passei. Eu acho que se eu não fosse profissional, as pessoas falariam exatamente no momento que eu não tava sendo profissional.


Em uma entrevista coletiva na sexta-feira, um dia depois do anúncio do processo na Justiça, Zinho, o diretor de futebol do Flamengo, fez uma declaração polêmica.

“Acabou a bagunça”, disse.

As conversas sobre indisciplina eram muitas.
 
Tadeu: Tem uma história publicada de que você chegou diversas vezes para o treinamento de manhã, mas sem condições de treinar, porque estaria em uma noitada. Aconteceu isso?
 
Ronaldinho: Não. Me apresentar cansado, como todos os atletas, um dia um chega cansado, outro dia outro chega cansado, é normal. Cansaço é normal. De chegar e não ter condições de treinar por ter saído, isso nunca, nunca me apresentei dessa forma.
Zinho chegou a dar uma bronca em Ronaldinho na frente dos outros jogadores.
 
Tadeu: Relacionar essa sua dormida a noitadas, então, é uma invenção, uma mentira?
 
Ronaldinho: Todo mundo sabe, nunca escondi, as vezes que saí. Sou uma pessoa pública, se eu sair todo mundo sabe que eu saí.

Também foram publicadas notícias segundo as quais, por ocasião do jogo contra o Emelec no dia 4 de abril, pela Libertadores, Ronaldinho teria dado uma gorjeta de US$ 100 ao garçom do hotel no Equador para receber cerveja no quarto. O Flamengo perdeu o jogo por 3 a 2. Ronaldinho teve uma atuação regular.


Ronaldinho: Nunca dei gorjeta de US$ 100 para ninguém, isso não tem nada de verdade.

Outra notícia dizia que a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Flamengo, em fevereiro, aconteceu por pressão de Ronaldinho. O técnico teria flagrado o jogador com uma mulher na concentração do time em Londrina, Paraná.
 
Ronaldinho: Não, não levei ninguém. Encontrei uma menina que eu já conhecia no hotel, falei com ela normalmente. Aconteceu que eu fui no quarto dela, conversei com ela, só isso. Não tenho nada a ver com a saída do Vanderlei.
 
Tadeu: Mas vocês chegaram a discutir?
 
Ronaldinho: Nunca discuti com nenhum treinador.
 
Tadeu: Quer dizer, é tudo mentira?
 
Ronaldinho: Olha, desde que eu cheguei no Flamengo eu tive a mesma conduta. Os 7 meses que foram só vitória não tinha história nenhuma. A partir do momento que o Flamengo passou a não conquistar títulos e vitórias, todo mundo começou a procurar o porquê e inventar muita coisa.


Nesta segunda, o Flamengo promete entrar com pedido de cassação da liminar que rompeu o contrato de Ronaldinho com o clube. A história que começou com festa há um ano e quatro meses agora vai se arrastar pela Justiça.

Fonte: 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.